Mulher Pra Casar X Mulher Pra comer - Porque o mundo moderno não comporta esse estereótipo
Santa na rua e puta na cama: Era assim que a sua avó dizia que vc deveria ser. Então, quem poderá te repreender por considerar isso uma verdade absoluta?
A verdade é que o conceito de puta já não cabe mais, e isso não tem nada a ver com moralismo. É que os valores mudaram, e os anseios também.
A mulher dos anos vinte esperava um homem solteiro e de boa família, que tivesse uma profissão e pudesse casar-se com ela, lhe dar um nome e o sustento. Já o homem queria uma bela dama, a depender da situação nem precisava ser tão bela. Se fosse prendada e fértil estava bom. A qualidade sexual não estava em cheque. Aliás, quem falava em sexo?
O cavalheiro procurava a tal qualidade sexual (a boa e velha putaria) no cabaré, o nosso conhecido puteiro. A dama ficava em casa, bordando, sufocada pelos desejos que reprimia.
Por essas e outras eu sou grata pra caralho por ser desse século. Num tempo em que homens e mulheres não dependem um do outro pra nada além de questões sentimentais e sexuais, o que é que se busca? Eu vos explico - sem rodeios e sem pudores: O mundo moderno quer putaria.
O homem moderno quer uma puta - isso mesmo, uma puta - pra levar pro altar vestida de branco. Desculpem-me as beatas, mas mulher cheia de pudores no mundo moderno é considerada, no mínimo, bem cafona. No mundo moderno, mulher pra casar é mulher pra comer - e gostoso.
É mulher pra dividir as contas, as tarefas, as fantasias, e todo o resto. Casamento não é mais um contrato. É parceria. O mundo moderno é feito de pessoas completas - e que querem transbordar.
Então os homens procuram parceiras principalmente pelo viés sexual que a pretendente apresenta? Tipo, se houver química entre o casal mas outros quesitos não forem razoavelmente satisfeitos, não importará, por que o homem quer mesmo é uma puta. É isso mesmo?
ResponderExcluirDeu a impressão que o homem ''moderno'' se casa principalmente pra comer sua esposa, já que a mulher ''moderno'' perdeu os pudores do século passado e agora também busca muito mais (talvez até mais que o homem, dependendo do ponto de vista) o prazer carnal.
Não foi essa ideia. O que eu quis dizer é que os fatores extra-sentimentais (e extra-sexuais) são muito menos importantes na atualidade. O casamento não é mais um contrato, como foi um dia. Como fiz questão de deixar claro, casamento é UMA PARCERIA, e não um jogo de interesses. Nesse sentido, o sexo passa a ser muito mais relevante sim. Uma mulher que pensa que ser cheia de pudores é o que ainda importa está fadada à solidão. Mas, cada um com o seu ponto de vista. Obrigada pela leitura.
ResponderExcluirAgora vejo melhor seu ponto de vista. De fato, nossa sociedade ocidental é bastante sexista.
ExcluirMas um relacionamento sem um sexo satisfatório não estaria fadado ao fracasso ou a um tipo de relação fraternal ?
Arthur
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Nathali!
ResponderExcluirConcordo contigo e entendi o que você quis dizer. No mundo moderno homens e mulheres procuram por pessoas cada vez mais completas e a parte sexual é sem dúvidas muito importante, um dos pilares para a manutenção de uma relação duradoura baseada na parceria. Sem contar que hoje é muito mais fácil se separar do que antigamente.
Em relação ao comentário d@ anônim@, o homem moderno não precisa se casar para comer sua futura esposa, ele pode fazer isso antes do casamento, sem problemas. E se não fizer com ela, provavelmente fará com outra :P
Adooooreeeei seu texto Nat! Essa é a realidade!
ResponderExcluir