quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Crônica sobre um amor menos egoísta



Apenas esteja bem. Não precisa me contar sobre a sua sorte, apenas estampe no rosto um ar de tranqüilidade e sutileza.
Eu juro que não me importo com a sua distância, mas esteja onde estiver, esteja bem. Mesmo que não seja pra mim, estampe esse sorriso lindo no rosto e tenha brilho nos olhos, mesmo que, de longe, eu não possa ver.
Pode ir. Só não lamente enquanto arruma as malas. Espero que, mesmo longe da nossa cama, você durma tranqüilo. E se der, volta pra me contar que não teve mais aqueles pesadelos e que está cuidando do seu braço machucado. Diz que tem estado de melhor humor, só pra eu saber e ficar feliz também.
Não precisa mais elogiar o meu cabelo, mas continue vendo beleza na vida. Mesmo que eu não esteja ao seu lado, faça o que você gosta de fazer. Xingue vendo futebol, só pra eu saber que você ainda tem humor  nem que seja pra ver o seu time perder. Não precisa mais ler o que eu escrevo, não. Mas diz pra mim que você ainda tem vontade de acordar e correr pra a vida.
Não me abrace apertado daquele jeito, como quem precisa de um abrigo. Pode me dar um beijo distraído de quem está feliz demais pra prestar atenção em qualquer coisa que seja. Não fica perto dos nossos problemas que te roubaram o sorriso, não. Pode ir feliz e de bem com você. Eu vou estar te vendo de longe e vibrando contigo, mas eu prometo que não vou deixar você perceber.
Viaja. Conhece as coisas, as pessoas e os lugares que te farão feliz. Conhece a si mesmo e me diz que gostou do que descobriu. Porque por nada nesse mundo eu quero ver a sua tristeza de perto. Não se eu puder evitar. Eu prefiro o teu sorriso distante que a tua lágrima molhando meu ombro.
Espero que você vença essa saudade que você nem sabe do que é. Espero que o sol brilhe de novo pra você, que as borboletas invadam seu estômago de novo. Espero que você descubra novos hobbys e novos amigos, e, é claro, que alimente os antigos. Espero que amor não te falte – o meu nunca vai faltar.
Se quiser, pode voltar. Meus olhos, possivelmente, ainda serão seus, e meu coração ainda estará pronto pra te aquecer. Nosso vinho ainda estará guardado, nossa cama ainda estará feita, nossas viagens ainda estarão programadas. Eu juro que posso esperar pela sua felicidade. Mas se não quiser voltar, continua gargalhando e brindando a vida em qualquer lugar. Eu vou brindar ao seu sorriso, mas fique bem. Apenas fique bem.  

30 comentários:

  1. Olá Nathali! Te encontrei por acaso na internet, e uau! Me apaixonei pelo seu modo de pensar! Também escrevo algumas coisinhas...caso tenha interesse em trocar figurinhas meu e-mail é camilinha-rezende@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que ao acabar de ler esse texto no CSV fiquei emocionada, chorei tanto.
    Você conseguiu passar pro "papel" algo que muitas pessoas têm dificuldade ate pra assumir.
    Esta de parabéns guria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei lendo seu texto.

    Foi uma flecha certeira no meu peito! haha. É pensar sobre o que evito pensar todos os dias, desde que minhas estrelas foram tiradas de mim. =)

    Engraçado como pensei isso durante a semana... e li o que eu mesma não pude escrever, nem passar perto.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. muito lindo suas palavras, gostei muito ! http://20-dejunho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nathali que texto maravilhoso! Emocionei, fiquei com a garganta travada! Parabéns pelo seu talento com as palavras e obrigada por ter criado esse blog. É lindo de ser ler!

    ResponderExcluir
  6. Esse doeu muito. Foi como uma flecha :'(
    Que ele fique bem...

    Parabéns pelo texto. Muito bom :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dona moça! Fiquei sabendo de você há pouco tempo zapeando pela blogsfera. A primeira vez que a vi foi no Donnatune. Mas o pouco que vi sobre você já foi o suficiente para me interessar pela sua escrita.

      Gostaria de entrar em contato com você para lhe fazer uma proposta. Procurei um email seu aqui no blog para mandar um email para você, mas não encontrei...

      Então gostaria de pedir que, por favor, você entrasse em contato comigo. Meu email é fabiolafoliveiraamizade@gmail.com

      Um abraço enorme para você!

      Excluir
  8. Ola, Nathalia
    Sou produtora da TV Gazeta.
    Gostaria de te convidar para participar de um quadro do programa.
    Se tiver interesse me responda no e-mail: lpromero@tvgazeta.com.br
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vc é TÃO eu que chega a ser perturbador...

    ResponderExcluir
  10. Nathali, mulher, que destreza com as palavras!
    Acompanho o blog há algum tempo e sou completamente fã de seus textos. Também tenho um blog onde tento escrever haha Se quiser dar uma olhada, adoraria uma crítica sua :) www.bharbaridades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Deu branco... Nem sei o que falar. Só que seus textos transmitem paz!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nathali. Tudo bem? Encontrei sua página através do blog Entenda os Homens e ao acessar me deparei com essa crônica sobre um amor menos egoísta! Gostei muito! Vc não está mais atualizando o blog? É uma pena, pois vc é muito talentosa. Independente disso, obrigada pelo texto e parabéns pelo seu dom. Um beijo, Giovana.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Tava na hora de descobrir um leitura dessa. Primeira vez que acesso seu blog e pretendo voltar sempre. Se tiver tempo, e quiser ler alguma coisa BEEM MENOS interessante que as suas, acessa o meu blog tbm. artedopensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog! Voltarei mais vezes!

    http://reginashallay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tua verve poética é muito da boa! Li um texto teu no 'casalsemvergonha', espaço q eu adoro, e vim conhecer o teu... um deleite!
    Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá Nathali! Adoro as coisas que vc escreve no "entenda os homens" e no "casal sem vergonha" e hoje, lendo sobre você, fiquei sabendo do seu blog. Estou adorando as coisas que escreve aqui :D Eu também sou escritora há um bom tempo, mas deletei meu blog, gostaria de saber como você acabou por começar a escrever em tantos outros blogs, admiro muito seu trabalho.
    Beijo
    Samira
    http://samiraoliveira-omg.tumblr.com/

    https://www.facebook.com/pages/Lamourmonage/125798964206091?fref=ts

    p.s. = vc tem alguma pagina no facebook? se tiver pode me mandar, entrar em contato comigo pela minha pagina também, iria adorar conversar com vc.

    ResponderExcluir
  17. É preciso despojamento para alcançar o outro, Nathali. Mas a tristeza é excelente espelho, não me parece ser essa coisa asfixiante? que... olha, acho que era melhor descansar. Péssimo humor. Tristeza não é a lepra, menina. Ou talvez seja. Tristeza de uma precisão infinita pelas ruas que não passei. Espero que goste desse texto, eu gostei do teu. Duvido muito que esteja sendo tão clarividente quanto imagino, mas em todo caso cuuuuiiidadooo cooom oos idoos de maaaarçoooo, que vc vai se apaassixoooonarrrrrrrr. Agora! Certo, agora eu vou terminar e vc sabe disso pq a minha voz fica ALTA...e de repente baixa assim...

    ResponderExcluir
  18. Hey, volte a escrever!=)
    Vc o faz muito bem!

    ResponderExcluir